A empresa Arco e Flash Fotografia, criada por Douglas Atina e Pamela Atina, é a primeira da Baixada Santista a receber o ‘selo Bride’, concedido aos melhores vídeos de casamento realizados no cenário mundial. De 4 mil vídeos enviados, foram escolhidos apenas 15.

Um trabalho realizado pela agência Arco e Flash Fotografia, criada por ex-alunos de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi considerado um dos melhores do mundo pela Bride Association, uma das maiores associações de fotógrafos e videomakers de casamento internacionais.

Os produtores multimídia Douglas Atina e Pamela Atina inscreveram um de seus vídeos no 2º Bride Films Awards 2019, um concurso que conta com a participação de vários países. “A quantidade de fotos e vídeos enviados em cada concurso chegam a 4.000, com poucos premiados. Nesse último concurso foram ‘só’ 15 (premiados)”, conta Douglas.

Para fazer parte da associação e se tornar um membro, a empresa teria que ganhar um prêmio, seja de fotografia ou vídeo, o que aconteceu com o casal. “Hoje eu tenho orgulho de dizer que minha empresa está ao lado de outras grandes da Grécia, Itália, Espanha”, comemora o produtor, salientando que sua empresa é a única em toda a Baixada Santista a levar esse prêmio da categoria e ser uma das poucas no Brasil.

A peça multimídia enviada conquistou o ‘selo Bride’, uma honraria que destaca o trabalho como sendo um dos melhores vídeos de casamento realizado no cenário mundial. E os respectivos ganhadores são eleitos os melhores profissionais do mundo. Douglas conta que o prêmio é o resultado do trabalho duro que é feito pelos produtores multimídia na agência. “A sensação de ter recebido esse prêmio é indescritível, só reforça o quanto vale a pena sempre dar o seu melhor (independente da área em que atua) e focar em ser o melhor profissional da sua área”.

Junto com a premiação, Douglas e Pamela foram convidados a participar da Inspiration Photographers, uma associação que reúne os melhores fotógrafos do mundo, após terem enviado seu trabalho para o seleto grupo. O produtor comenta que ‘apenas 10% dos trabalhos enviados recebem o convite para tornarem-se membros’. Ele alega que a associação é criteriosa quanto a quem convidam, pois são responsáveis por eleger os melhores profissionais da área no mundo.

“Eu e a Pamela já acompanhávamos através da Bride e Inspiration o trabalho dos considerados melhores do mundo, sempre tivemos vontade de receber esse título e estar entre eles um dia. E hoje, graças a muito esforço e dedicação para aperfeiçoar cada vez mais nosso trabalho, conseguimos”, comenta.

Agora, os produtores estão no aguardo do resultado de um concurso da Inspiration, mas já estão programando sua próxima meta: Estar no Golden Lens, o Oscar da Fotografia.

Arco e Flash Fotografia

A agência Arco e Flash Fotografia, de Douglas e Pamela, foi criada em 2016, um ano após a formatura dos produtores na Unisanta. O foco da empresa é em fotografia, mas há um ano, começaram a trabalhar com vídeo, principalmente com noivas, debutantes e empresas. “A cada trabalho é uma grande produção, geralmente passamos 15 horas com uma única noiva, registrando o casamento, para resultar em um filme de 20 a 40 minutos”, comenta Douglas, que atende também a Ambev, a maior empresa do Brasil dedicada à produção de bebidas, entre elas, cerveja, refrigerantes, energéticos, sucos e chás.

O produtor salienta que quase todos os ensinamentos obtidos durante a faculdade, são aplicados em seus trabalhos, mas principalmente os das disciplinas de Direção de Arte, Design e Roteiro.

No exterior, Pamela e Douglas já realizaram trabalhos em Punta Cana, na República Dominicana e no Chile. Agora estão se preparando para ir à Nova York. “A gente faz nosso trabalho com tanto amor e colocamos tanta energia, mas na hora nem imaginamos que esse esforço vai ser recompensado sendo visto e requisitado lá fora”, finaliza o ex-aluno.