A Usina de Papel Reciclado “Pura Reciclagem”, do Colégio Santa Cecília, recebe, hoje (21/08), às 15 horas, a visita da comitiva da Secretaria do Meio Ambiente de Santos.
O objetivo é conhecer a usina, observar o material produzido e colher dados para futura implantação de uma usina de reciclagem permanente de papel na Secretaria do Meio Ambiente de Santos, para fins educacionais e sociais.
Estarão conhecendo as instalações o chefe do Departamento de Planejamento Ambiental, Bechara Abdala Pestana Neves; a assistente técnica da Secretaria do Meio Ambiente, Ana Silva Pereira Pizzo; a bióloga e chefe da sessão de Educação Ambiental, Maria Cecília; a coordenadora da Agenda 21; a Monitora Ambiental, Madalena e o assessor da Secretaria de Meio Ambiente, Luiz Carlos Pereira.
Sob a coordenação da profª. Nilse Maria Baldi Pereira Lage e supervisão da profª Viviane Moitas Reis, a usina já está produzindo, uma vez por semana (às quarta-feiras), 50 folhas de papel, produto de folhas de antigas provas aplicadas para os alunos. Aparas limpas, fornecidas pela Gráfica Santa Cecília, são utilizadas para fazer papel ofício, impressos e envelopes para o próprio Colégio.
Segundo Nilse, progressivamente, toda sobra de papel da Universidade Santa Cecília e do Colégio Santa Cecília será reciclada e transformada em material para uso dos próprios alunos, em aulas de artes, em blocos de anotações para os professores e outros produtos.