O Colégio Santa Cecília recebeu, na tarde do dia 16 de agosto, estudantes da Universidade de Santiago do Chile para a apresentação de uma dança indígena aos alunos do Colégio, no Ginásio Laerte Gonçalves.

Segundo o aluno do Curso de Contabilidade da Universidade de Santiago do Chile, Cláudio Alardan, a dança apresentada significa o cortejo entre o homem e a mulher. A estudante de Administração da Universidade Valparaíso, Maria Bastias, falou da emoção de se apresentar no Colégio. “Fiquei muito nervosa antes da apresentação, mas depois fiquei mais tranqüila”, confessa.

Parceria

A UNISANTA recebeu, no último dia 15, uma comitiva composta por 34 alunos, professores e autoridades das Universidade de Santiago do Chile. Na oportunidade, a UNISANTA e as instituições chilenas firmaram Termo de Cooperação Técnico-Científica que visa ao desenvolvimento de atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão.