Técnico de futsal do Santa Cecília e do Santos FC, Fabrício Monte conta mais sobre os benefícios desse esporte

407

Entre os jogadores que passaram pelas mãos de Fabrício no Colégio Santa Cecília estão os atuais jogadores do Santos Gabriel Barbosa, o “Gabigol” e Rodrygo Goes.  Fabrício dá aulas também às crianças e adolescentes no Poliesportivo da Universidade.  As aulas ocorrem às segundas e quartas feiras ou às terças e quintas-feiras,  das 17h15 às 19 horas,  para pessoas entre 6 e 13 anos.

“O futsal traz diversos benefícios. Na prática esportiva, gera saúde e bem-estar, além da ludicidade das atividades, que faz as crianças serem felizes pois estão brincando com o que elas gostam”. A frase é do técnico de futsal do Colégio Santa Cecília e também do Santos  FC, Fabrício Monte.

Ele é formado em Educação Física pela Unisanta e pós-graduado em futebol/futsal e ADM esportiva. Trabalha na Universidade Santa Cecília há 13 anos e no Santos Futebol Clube, há 15 anos. Fabrício também é técnico da escolinha do Poliesportivo.

Destaques

Fabrício Monte detalha que muitos atletas de destaque do futebol atual passaram pelo futsal da Unisanta. No Santos FC, estão: Gabriel Barbosa “Gabigol” e Rodrygo Goes, a mais nova revelação do clube. Outros craques que foram seus pupilos: Flávio Medeiros,  do Santo André, Neílton, atualmente no Vitória, Lucas Crispim, no Paraná Clube e Emerson Palmieri,  que está no clube inglês Chelsea.

Competições

Fabrício conta que a equipe de futsal da Unisanta tem participado de todas as competições escolares e festivais de futsal da Baixada Santista. Foram muitos os títulos conquistados sob o comando da equipe do Colégio Santa Cecília. De 2006 até 2017,  Fabrício conquistou todas as edições da Copa CNA de Futsal Escolar. Além disso, é hexacampeão da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar (2006, 2010, 2011, 2013, 2016 e 2017. Em 2016 e em 2017, ganhou também o prêmio de melhor técnico no masculino.

Também conquistou os títulos do Campeonato Paulista e Brasileiro Escolar em 2008. Nos Jogos Escolares da Juventude foi bicampeão em 2014 e 2015 da 1ª divisão – etapa de 12 a 14 anos.  Em 2015,  venceu o Sul-Americano Escolar sub-14 representando o Brasil. E pelo Santos FC foi campeão regional sub-18 em 2017.

Leia mais sobre os horários do futsal e demais esportes do Poliesportivo: