O jornalista Raul Christiano Sanchez e os psicólogos João Carlos Teixeira de Souza Barros e Maria Lúcia Dondon Salun Silveira são os convidados para o Programa Tá Ligado? e, como debatedores, discutirão com os alunos o tema “EU, JOVEM”, das 16h às 18h, ao vivo na Santa Cecília TV, nesta quarta-feira, (29).

Raul Christiano Sanchez é jornalista, poeta e professor. Atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Comunicação Social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado (CDHU). Foi militante estudantil nas décadas de 70 e 80. Exerceu os cargos de Secretário Municipal de Meio Ambiente de Cubatão, assessor especial e secretário particular do Ministro da Educação, além de Coordenador da Implantação da Bolsa-Escola Federal em todo o país. Participou como um dos fundadores do Partido Político PSDB. Têm quatro livros publicados, de poesias e ensaios.

João Carlos Teixeira de Souza Barros é psicólogo, Mestre pela Universidade de São Paulo (USP), professor de Educação Física, responsável pelo setor de Orientação Psicopedagógico da UNISANTA, membro do Conselho Técnico Científico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e Diretor da Faculdade de Educação Física e Esportes da UNISANTA.

Maria Lúcia Dondon Salun Silveira é psicóloga e pedagoga, Mestranda em Educação pela UniSantos, coordenadora de Educação Infantil e Ensino Fundamental e professora universitária da Universidade Paulista (Unip).

Os participantes abordarão os seguintes temas: o jovem e os limites (pessoais e sociais); é fácil ser jovem?; por que o jovem é incompreendido?; expectativas; as frustrações e a sexualidade; a questão do medo; sexo responsável – gravidez na adolescência; sensações; vivências; os modelos; como lidar com as mudanças; a preocupação com a aparência; sou criança para…mas adulta para…; se você já fosse adulto, o que lhe daria arrependimento de não ter feito enquanto jovem?; se fosse pai o que deixaria seu filho fazer?

Participarão do programa o Colégio Santa Cecília, a Escola Técnica Federal, de Cubatão, Escola Estadual Primo Ferreira, Colégio Novo Mundo, de Praia Grande, Colégio Objetivo, de Praia Grande, Colégio Dimensão, de Praia Grande e Colégio Notre Dame, de São Vicente.

Com o objetivo de incentivar valores como ética, cidadania, educação continuada, solidariedade e ação social, o Programa Tá ligado?, é promovido bimestralmente, pelo Colégio santa Cecília.

A direção é do jornalista Antonio Marques Fidalgo, supervisor geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação, a coordenação do Projeto é da profª Marilisa Grottone, diretora do Santa Cecília, e o mediador é o professor da UNISANTA Jadir Albino. A professora Sonia Regina Martinho é a orientadora dos estudantes.