A Secretária de Educação de Santos, Suely Maia, o jornalista Edison Carpentieri, editor do Jornal da Orla e a professora de Sociologia Clara Versiani, da UNISANTA, serão os debatedores do Programa Tá Ligado, realizado pelo Colégio Santa Cecília e Sistema Santa Cecília de Comunicação, e que será transmitido ao vivo pela Santa Cecília TV, dia 5/10 (quarta-feira), das 16 às 18 horas, com apoio do Jornal da Orla. Participam 27 alunos do Ensino Médio dos colégios Santa Cecília, Fortec, Treinasse, Jean Piaget, Coc, São José e Universitas, além de uma escola pública. O professor universitário Jadir Denis Albino será o mediador.

O tema da mesa-redonda é A crise política atual na visão do jovem. O programa, intitulado Tá Ligado?, será gravado bimestralmente e abordará temas sociais, em pauta nos principais vestibulares do País. A direção é do jornalista Antonio Marques Fidalgo, supervisor geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação e a coordenação do Projeto é da profª Marilisa Grottone, diretora do Santa Cecília.

Links ao vivo – No auditório do bloco E da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), haverá um telão que transmitirá o evento simultaneamente. Do local, um repórter dA Santa Cecília TV entrará com links ao vivo. O auditório, com capacidade para 500 pessoas, será aberto a todos os estudantes de Ensino Médio da Cidade, que poderão participar com perguntas aos debatedores. Os pais dos alunos também estão convidados.

A idéia de promover debates direcionados aos jovens, sobre questões sociais, surgiu como parte do Projeto Vozes de Santos. Ganhador do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo em 2002, o Vozes de Santos foi desenvolvido até 2003, por meio de iniciativa do Colégio Santa Cecília, em parceria com o projeto Aprendizes do Futuro, coordenado por Dimenstein.