Professora do Colégio Santa Cecília, Jessyca Soares Willmersdorf é tema de reportagem do Jornal A Tribuna sobre o Dia dos Professores

227

A professora Jessyca Soares Willmersdorf Duarte, do Colégio Santa Cecília, foi tema de matéria do Jornal A Tribuna (Página A-3) sobre o Dia dos Professores. O texto foi publicado na última segunda-feira (15/10) no mesmo dia do feriado. A publicação aborda a motivação de jovens docentes sobre o que os move nessa profissão.

No caso de Jessyca o texto declara que sua atual função é a de profissional de apoio, com isso auxilia um aluno que não enxerga chamado Guilherme Matheus Scorza. De acordo com a matéria sua paixão pela educação começou na adolescência. “Hoje meu papel é fazer com que o aluno materialize o que a professora ensina, para entender a matéria em braile e na ferramenta de cálculo matemático”, declara Jessyca Soares ao Jornal A Tribuna.

No final do texto Jéssyca conta que seu sonho para o Dia do Professor é que seus colegas de área não esperem somente melhora e crescimento oferecidos pelas instituições, mas que eles corram atrás dos sonhos e sejam exemplos para os alunos. “Quando a gente quer, a gente consegue. Se a gente ajudar, vai contribuir muito com o futuro”, declara a professora.