Dos nove alunos da escolinha de judô, sete são estudantes do Colégio Santa Cecília

Na última quarta-feira, 30/11, às 18h, os alunos da escolinha de judô da Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberam as novas faixas do professor da escolinha, Carlos Honorato, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e de Maria Suelen Altheman, duas vezes vice-campeã mundial e medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (2011) e Toronto (2015).

Nove alunos receberam suas novas faixas após exames realizados durante as aulas. Dos nove alunos do Judô, sete são estudantes do Colégio Santa Cecília: Arthur Alberto Santana Rocha, Enrique Fernandes Oliveira Amazonas de Malingre, Izabela Aguiar Ribeiro, Laura Gomes Ruiz, Miguel Lila Aguiar, Lucas Akira Maffei Idehara e Thayná Marques Alves. Os alunos da escolinha Lara Maria Troisi e Roger Yann Lopes Alves também receberam suas faixas.

A judoca Maria Suelen Altheman, convidada de honra, foi a quinta colocada nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México (2011) e Toronto, no Canadá (2015) e duas vezes vice-campeã mundial.

O prof. Carlos Honorato explicou aos pais presentes a forma como aplicou a prova de faixas da turma, durante as aulas, sem dar a conotação de exame, para não deixar os alunos nervosos ou preocupados. Inicialmente, procurou trabalhar mais as técnicas de aplicação de golpes e solo. Também buscou aperfeiçoar as regras mais básicas da modalidade. Por isso, optou por realizar a transição de faixas durante as aulas.

Afirmou que procura seguir e ensinar os ensinamentos que recebeu, de que o aluno deve ter respeito sempre pelas regras, por seus professores e familiares. Também estavam presentes como convidados o Prof. José Luiz Oca – coordenador do Colégio Santa Cecília e a Profª. Rosa do Carmo José, coordenadora de Natação.