Matheus Bortolomasi, do Colégio Santa Cecília, consegue vaga para o Panamericano de Caratê, no Equador

242

Da Unisanta, já estavam classificadas Rafaela Beatriz, da  Faculdade de Engenharia, e Brenda Padilha, de Fisioterapia.

Matheus Bortolomasi, estudante do Colégio Santa Cecília e membro do Projeto Olímpico da Unisanta, conquistou a vaga para o Campeonato Panamericano de Caratê que acontecerá em agosto desse ano na cidade de Guayaquil, no Equador. Matheus conseguiu a vaga disputando o Campeonato Brasileiro de Caratê em Recife, capital de Pernambuco, após disputar oito lutas.

Matheus não será o único atleta da equipe Resistência/Unisanta/ HomeLife/Fupes a participar do Panamericano de Caratê. Rafaela Beatriz, aluna de Engenharia e Brenda Padilha, estudante de Fisioterapia, conseguiram a classificação para o campeonato na primeira seletiva do Brasileiro de Caratê, realizado em Brasília, no Distrito Federal.

Trajetória

Matheus Bortolomasi foi homenageado pelo Colégio Santa Cecília no final de 2018 por seu destaque na área do esporte. Ele fez parte da equipe Resistência/Unisanta/ HomeLife/Fupes que se sagrou vice-campeã estudantil dentro do Campeonato Paulista realizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Na mesma competição, Matheus chegou a conquistar uma medalha de ouro.

O atleta ganhou a medalha de bronze na categoria cadete shiai masculina abaixo dos 57 kg no Open Internacional de Karate Arnold Sports Festival South America, que fez parte do evento Arnold South America e foi realizada do dia 20 e 22 de abril de 2019, em São Paulo. Ele também fez parte da Seleção Brasileira de Caratê que disputou o Sul-Americano de 2017 na Bolívia.