Giovanna Massura Capra, aluna do Colégio Santa Cecília, vence Torneio Infantil Individual Capoeira Escola

660
As alunas Eduarda Bassi, Giovanna Capra e Bruna Simões com a professora e orientadora Vanessa Peres dos Santos

Eduarda Bassi Celestino ficou com o 3º lugar e Bruna G.G.Simões com o 5º lugar, competindo com mais de 30 crianças de escolas da região

As representantes do Colégio Santa Cecília conquistaram lugar de destaque no Torneio Infantil Individual Capoeira Escola, organizado pelo Projeto Capoeira Escola – Capoeira para Todos, em parceria com os alunos do 3º ano noturno da Faculdade de Educação Física da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento aconteceu no último dia 30/4, no Ginásio Laerte Gonçalves, na Universidade.

A aluna do Jardim II, Giovanna Massura Capra foi a campeã na categoria de 3 a 5 anos. Também foram premiadas: Eduarda Bassi Celestino (3º Lugar) e Bruna G.G.Simões (5º lugar). As pequenas competiram com mais de 30 crianças de diversas escolas de Santos.

Na categoria de 6 a 10 anos, os alunos do Colégio Santa Cecília, Gabrielle Maluza Zanini; Vitória Queiróz Paz; Maria Eliza Peres Monteiro; Nicolas Jardim Meireles de Mello Chaves; Rafaela R. Freire Aurungo e Maile Leão Braga de Almeida, ficaram entre os dez melhores da competição, competindo com mais de 40 crianças.

Sobre o projeto – Criado em 1995, o Capoeira Escola nasceu com o objetivo de melhorar a vivência motora e diminuir a obesidade infantil. No início, a atividade era desenvolvida em escolas particulares. Hoje toda a sociedade participa, desde crianças até idosos incluindo pessoas com deficiência. Participam crianças desde os dois anos de idade a idosos, com uma metodologia que reúne embasamento científico e o saber popular da Capoeira. Ele é coordenado por Márcio Rodrigues, mestre de capoeira e professor da Faculdade de Educação Física da Unisanta.