Festa junina do Colégio Santa Cecília acontece neste sábado (15/06), a partir das 16 horas, no Ginásio Laerte Gonçalves

477

Texto: Luiz Gustavo, estágio acadêmico

A tradicional festa junina do Colégio Santa Cecília será neste sábado (15/6), das 16h às 20h, no Ginásio Laerte Gonçalves. Alunos do Maternal I até o 5º ano e os formandos da 3ª série do Ensino Médio apresentarão danças típicas, em horários alternados.

O Maternal (I e II) e Jardim (I e II) serão os primeiros a se apresentar a partir das 16h30. Os mais velhos (4ºs. anos e 5ºs. anos) do Ensino Fundamental I e as 3ªs. séries do Ensino Médio iniciarão às 18h50, com intervalos de 20 minutos cada. O encerramento está previsto para às 20h.

Todas as turmas ensaiaram danças e quadrilhas variadas. Além da ‘quadrilha dos familiares’ da qual, segundo a coordenadora de Educação Infantil, Andrea Relva, todos os pais e familiares estão convidados para participar.

Oficina de slime (material viscoso, mole, feito principalmente de goma), camarim para pintura facial e cabelo serão as novidades entre as brincadeiras, mantendo as tradicionais barracas de pescaria, argola maluca, chute a gol, boca do palhaço, espantalho e brinquedão inflável para as crianças.

Os doces e salgados típicos juninos completam a diversão, na barraca em benefício do Lar Santo Expedito e nas cantinas ao redor do colégio. O evento ocorrerá na Rua Oswaldo Cruz, 266, Boqueirão.