Guilherme Teodoro e Vitor Bibiano ajudaram o Colégio Santa Cecília a ser o campeão geral do tênis de mesa na competição

O desempenho dos alunos Guilherme Teodoro e Vitor Bibiano, do Colégio Santa Cecília nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em João Pessoa, PB, foi destaque no programa Tribuna Esporte, da TV Tribuna. O Colégio Santa Cecília foi campeão geral do tênis de mesa na competição. Assista a matéria na íntegra aqui.

A matéria, exibida na edição de sexta-feira, 2/12, destaca, entre outras coisas, os resultados dos atletas nasprovas. Guilherme Teodoro, de 14 anos, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. Vitor Bibiano, de 17 anos, conquistou um ouro e três pratas.

Vitor Bibiano ganhou a medalha de ouro na competição em dupla. Além disso, conseguiu a prata na disputa individual, nas duplas mistas e por equipe. O atleta ganhou medalhas em todas as competições que disputou. Guilherme Teodoro foi campeão na disputa individual e nas duplas, com Vitor. O atleta ainda conquistou a prata na disputa por equipe e terminou o torneio com três medalhas.

“O Vitor já é, em termos de competição escolar, bastante conhecido. Ele está com 17 anos, desde os 12 anos disputa esses torneios. Ele já foi campeão sul-americano escolar, no ano passado foi para o Mundial escolar e sempre está entre os melhores. O Guilherme faz parte da seleção brasileira Infantil. No ano passado, ele foi para o Mundial Infantil. Ele foi surpreendente, porque é uma competição de atletas de 15 a 17 anos, ele tem apenas 14, nem está na idade desse nível escolar e conquistou o título”, afirmou o técnico Guilherme Simões.

Guilherme Teodoro foi eleito pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa o melhor atleta do ano pela categoria Infantil e ganhou vinte dias de treinamentos na China. “No ano passado eu fui, consegui aprender muita coisa, evoluí meu nível e dessa vez espero fazer o mesmo e evoluir ainda mais para conseguir chegar numa seleção brasileira Juvenil no próximo ano. Ganhei duas Copas do Brasil e dois Brasileiros nesse ano. Ganhei todos os campeonatos nacionais e consegui ser o melhor do ano no Infantil”, explicou.

Sobre seus planos para 2017, Vitor Bibiano afirmou que pretende treinar firme neste mês para conseguir se classificar para a seleção no próximo ano, a seletiva será em janeiro. Além disso, pretende disputar o sul-americano e se classificar para o próximo pan-americano.

“Nós começamos em meados de abril, na disputa dos jogos escolares daqui da região, que foi a fase sub-regional, na qual eles se sagraram campeões”, explicou o coordenador de esportes do Colégio Santa Cecília José Luiz Oca. “Depois foi disputada a fase regional, com os campeões daqui da região, com o Vale do Ribeira e outras escolas de lá, e nos tornamos campeões regionais. Nos qualificamos para disputar o estadual escolar, que foi em São Caetano e conseguimos conquistar o título também”.