O Colégio Santa Cecília continua com diversos destaques na área escolar de exatas. Na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), 10 de 25 estudantes inscritos, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, foram selecionados para a segunda fase.

Aluna do terceiro ano do Ensino Médio, Anna Júlia competiu pela primeira vez no sétimo ano e diz que estudar é apenas uma simples questão de treino.

“Geralmente começa desde pequeno, separando um tempo por dia e por semana para os estudos, aí o hábito torna tudo mais fácil. Minha mãe sempre me ajudou, ela sentava comigo, estudava para as provas e ajudava a fazer trabalho. Então, sempre fui muito regrada nisso”, comenta a aluna que pretende ser engenheira química.

Os professores Emerson, Liane e Solange foram os responsáveis por ajudarem os alunos ao sucesso e buscam aumentar o número de interessados para o próximo ano.

“A gente trabalha com raciocínio lógico durante o ano inteiro. Fico muito feliz e recompensada pelo trabalho que fazemos, além do entusiasmo e interesse deles. No ano que vem, a gente quer inscrever mais alunos e, desde o início, fazer uma preparação específica para eles”, afirma a professora Solange.

A segunda fase da Olimpíada de Matemática acontece no dia 16/9, sábado, às 14h30, em endereço a ser definido pela Diretoria da OBMEP.

Olimpíada Brasileira de Matemática

No geral, 18,2 milhões de formandos foram inscritos, com recorde de instituições participantes (53.230). Porém a Olimpíada é destinada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A organização dará como prêmios 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze, 46.200 menções honrosas e também premiará estudantes de escolas particulares (25 ouros, 75 pratas, 225 bronzes e até 5.700 menções honrosas).