O Colégio Santa Cecília receberá o título de membro honorário do ano rotário 2008-2009 do Rotary Clube de Santos – Boqueirão pela sua contribuição em conjunto com a Faculdade de Odontologia da Unisanta no Projeto Educacional para a Prevenção do Câncer por HPV. A homenagem será realizada dia 14 de agosto, às 8 horas, no Tênis Clube de Santos.
“O objetivo do projeto é alertar os jovens acerca da problemática e do risco de contaminação, para que encontrem sua forma de auto-preservação, conscientizando-os pela mudança de hábitos sexuais e sociais e, desta forma, optem pela vida, alterando o panorama epidemiológico que se evidencia pelas estatísticas”, afirmou a presidente do Rotary Clube de Santos – Boqueirão, Anna Christina Testi Trimmel.
O título de sócio honorário é conferido através de indicação e eleição em Assembléia Geral aos membros da comunidade que tenham se sobressaído por serviços meritórios em prol do ideal de servir, com uma atuação ética focada na responsabilidade social e no envolvimento com a comunidade.
Palestra – Preocupados em difundir os dados sobre câncer bucal entre os adolescentes, o Colégio Santa Cecília, o Rotary Clube de Santos – Boqueirão e a Faculdade de Odontologia da Unisanta realizaram, dia 3/12 a abertura oficial do Projeto Educacional para Prevenção do Câncer de Boca por HPV.
Na ocasião, a Dra. Martha Reinisch Perdicaris, especialista em Oncologia Clínica, ministrou palestra sobre o tema aos docentes do Colégio, que se tornaram multiplicadores de informações aos alunos. A mesma palestra foi realizada no dia 22/2 para os pais e responsáveis pelos alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.