Colégio Santa Cecília promove formatura de alunos da Educação Infantil

693

Aconteceu, na tarde de sexta-feira (01/12), a formatura das crianças do Colégio Santa Cecília. O evento, que lotou o auditório do Bloco E, recebeu pais e familiares para prestigiar os formandos, nesta etapa concluída com sucesso.

O evento contou com apresentações musicais dos alunos e discurso de Andrea Relva Santos, Coordenadora pedagógica da escola.

A participação dos pais é muito importante dentro da escola e na formatura, o comparecimento deles é fundamental para os alunos, comentam os professores. Andrea afirma que a presença dos pais em eventos promovidos pela escola é uma forma de ter uma relação mais aberta com eles e que vai além das reuniões de pais. ”Quando a gente faz um evento como esse, os estudantes estão indo para uma nova etapa na vida. É claro que a presença dos pais é muito importante, tanto para os alunos como para os professores”, diz.

Os pais que estavam presentes refletiam o orgulho que sentem ao estarem junto com seus filhos passando por essa fase de conquistas. “O evento é significativo, porque é o início de um caminho novo, como a Andrea falou. Além disso, é a nossa realização ver que o nosso esforço, dos pais, acaba sendo um reflexo positivo, tanto para a família, quanto para o próprio aluno e para a própria criança”, conta Marcio Ricardo Minadi, pai do aluno Eduardo Henrique Dias Alves, 5 anos, que faz parte dos formandos deste ano.

Em 2018, os alunos entrarão para o Ensino Fundamental l.