Seme Arone Júnior, presidente do Nube, considera muito importante esse estreitamento com a Unisanta e Colégio Santa Cecília, devido a sua tradição de formar excelentes alunos.

O presidente do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), Seme Arone Júnior, visitou a Universidade Santa Cecília (Unisanta) nesta quinta-feira (13/12). Foi acordada uma parceria entre  o Colégio e a Universidade Santa Cecília e o Nube com o intuito de auxiliar os estudantes na busca de empregos.

A parceira tem por objetivo fomentar o número de vagas de estágios para os alunos do Complexo Educacional Santa Cecília. O NUBE é um dos maiores agentes de integração do País, e, agora, estará trazendo uma estrutura para a Baixada Santista.
As vagas serão abertas pelo Núcleo junto a empresas em geral, e poderão beneficiar os alunos de ensino médio e de nível superior, que podem participar dos programas, de acordo com a legislação vigente.

O presidente do Nube foi recebido na Sala de Atos pela presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, pelo Pró-Reitor Administrativo, Marcelo Teixeira, pelo diretor de Marketing, Marcus Teixeira Penteado, pelo Diretor de Relacionamento e Novos Mercados, Rodrigo Reis Sessa e pela diretora do Colégio Santa Cecília, além de diretores e coordenadores dos cursos de graduação.

“A Unisanta tem uma tradição em Santos de formar excelentes alunos e os nossos clientes buscam por essa excelência na educação. Por isso,  queremos estreitar esse relacionamento, queremos apoiar a Unisanta para que seus alunos tenham um serviço para conseguir ter acesso ao mercado de trabalho com mais facilidade”,  afirmou o presidente do Nube.

Seme conta que o convênio será divulgado em larga escala para que as empresas saibam da existência desse banco de dados com os alunos do Colégio Santa Cecília e da Unisanta. “Faremos com que esses alunos sejam escalados sempre com hora marcada, com atendimento, como eles merecem ser tratados, como clientes pelo Nube,  e o RH tendo toda essa assessoria de uma empresa que está há 22 anos no mercado e que preza para que o jovem conclua o sonho de entrar na universidade e realizá-lo na sua profissão”, declarou  o presidente do Nube, mostrando a importância da empresa.

“O Nube é um agente de integração. Ele foi criado para ajudar o jovem a encontrar um estágio, onde por meio dele vai conseguir aprender na prática o que tem na teoria, se desenvolver e ter sucesso na carreira. Com esses 20 anos de atuação no Nube,  a gente já colocou quase um milhão de jovens no mercado de trabalho ajudando-os a realmente encontrar na prática o que eles sonharam quando eles pensaram em ingressar na universidade”, conclui Seme.

Nível de excelência

A Presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, diz que os alunos formados na Unisanta, seja no Ensino Médio como na Graduação e na Pós-Graduação, são bem disputados no mercado de trabalho, pois apresentam um nível de excelência que o mercado atual exige, além de sensibilidade social para os grandes desafios da humanidade.

“Essa parceria com a Nube,  que será intensificada a partir de agora, irá oferecer ainda mais oportunidades para todos. Ganha o aluno e ganham as empresas e a sociedade, que receberão talentos, de elevada formação técnica e humana”, .afirma a presidente.

Para Marcelo Teixeira, Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, estabelecer essa proximidade tão efetiva com uma empresa que já atua há tantos anos no mercado de trabalho, como a Nube, irá viabilizar diversas oportunidades para os alunos, melhorando seus desempenhos individuais e coletivos, projetando-os para diversas possibilidades de concretizarem seus sonhos e objetivos.

A diretora-geral do Colégio Santa Cecília, Profª Marilisa Grottone, aprovou a parceria: “Achei fantástico. Quando os estudantes chegam na idade do Ensino Médio, cada um quer se sustentar através do seu próprio trabalho,  então,  procuram estágios”.

“Nós temos colaborado através da busca de oportunidades. Este ano conseguimos bastante sucesso. E agora com essa parceria com o Nube será fantástico. É uma coisa que já no início de 2019 iremos detalhar mais aos pais. É importantíssimo para os adolescentes já buscar um começo na vida profissional. Estamos contentes por fazer essa parceria”, declarou Marilisa.

Na opinião de Rodrigo Reis Sessa, diretor de Relacionamento e Novos Mercados da Unisanta, é fundamental que o nosso aluno conheça uma empresa especializada que diariamente busca abrir novas oportunidades. “Por causa disso o aluno ganha, a universidade ganha,  pois nossos alunos ganham projeção no mercado e a experiência necessária para concluir sua formação”, concluiu Rodrigo,  que diz que a principal expectativa do jovem hoje é sair da escola e já entrar no mercado de trabalho.