A próxima disputa é pelo título regional para representar a região na fase estadual da competição

A equipe de tênis de mesa do Colégio Santa Cecília, formada por alunos da instituição, ficou em primeiro lugar na fase sub-regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2018 (JEESP) categoria mirim sub 14.

Com o treinamento da técnica Lígia Silva, ex- aluna da Faculdade de  Educação Física da Unisanta (FEFESP), a equipe é composta  pelos  estudantes dos 7°, 8º e 9º anos: David Salles de Souza, Humberto Bonfim Araújo, Nicolas Duarte Andrade e Gustavo Gerstmann.

Primeira fase

A fase sub-regional é a primeira etapa para os atletas. A equipe tem que aguardar o campeão do Vale do Ribeira para disputar o título regional. Vencendo, os atletas irão representar o estado na fase estadual da competição, sendo esta, o classificatório para o campeonato brasileiro da modalidade.

JEESP

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) têm por objetivo promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

Neste ano, em todas as etapas dos JEESP, as disputas entre os atletas acontecem em 26 modalidades, divididas em feminino, masculino e misto.