A Oficina de Teatro do Colégio Santa Cecília apresenta o espetáculo “Frankenstein – O bem e o mal em nós”, na 12ª edição do Festival de Teatro de Estudantes de Santos (Festes).  A apresentação acontece nesta quinta-feira (18), às 20h30, no Teatro Municipal Brás Cubas. A entrada é gratuita.

O elenco é composto por estudantes do Colégio Santa Cecília desde o 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Participam os alunos: Alessandra Neis (SOCIEDADE), Ana Andalaft (MAL), Cynthia Muniz (MARY SHELLEY), Geovanne Nery (CRIATURA), Giovanna Veiga (JUSTINE/MAL), Giulia Lima (MAL), Guilherme Passos (MÉDICO IGOR FRANKENSTEIN JOVEM), Julio Giovanetti (PROFESSOR WALDMAN), Laura Malvezzi (BEM), Letícia Falzoi (ELIZABETH/BEM), Luana Conde (MÃE/ESPERANÇA) , Melissa Hoehne (BEM), Nathan Issa (MÉDICO VELHO/PROFESSOR KREMP), Nicolas Biasin (CAPITÃO), Rafaela de Lima (BEM), Roberta Emergente (MAL) e William Neto (MARINHEIRO/HARRY).

O espetáculo conta com a direção da Profª. Eryka Rosa. A produção está a cargo de estudantes do Colégio e da Universidade Santa Cecília (Unisanta), entre eles, Bianca Serafim, Camilla Fittpaldi, Gabriel Ábila, Letícia Almeida, Luan Malamini, Sarah Ermenegildo, Thaís Marcigaglia. A peça terá 40 minutos de duração e será coordenada pela professora Eryka Rosa.

Sinopse – O espetáculo apresenta uma homenagem à obra clássica “Frankenstein” de Mary Shelley. Dentro da narrativa o grupo acompanha os anseios do criador e o sofrimento da criatura que sobrevive e chega a 2018. Duzentos anos depois, a criatura percebe que vive a luta entre o Bem e o Mal, fazendo alusão ao sofrimento de toda a sociedade.