Durante o período de recesso escolar, o Cantinho da Tia Cecília passou por uma reforma e ampliação. O novo espaço do Colégio conta com um laboratório de inglês, uma grande oficina de artes, cantinho da leitura e além disso, uma quadra de recreação para os alunos.

Segundo a professora do Cantinho da Tia Cecília, Nanci da Silva Lopes Gonçalvez, o espaço externo é um dos lugares preferidos das crianças. “O número de alunos aumentou e a qualidade de ensino e recreação melhorou muito com esta mudança”, explicou a docente que há um ano integra o quadro de professores e conviveu com a antiga instalação.

“Os meninos têm aula de futebol na nova quadra, facilitando a interatividade das aulas de atividade física que, antigamente, ocorria num espaço menor”, relatou Nanci.

De acordo com a diretora do Cantinho, Simone Villarinho, o espaço externo conta com brinquedos grandes como escorregador, casa de boneca para as meninas e um grande quintal para que os alunos aproveitem a nova ‘casa’. A instituição ganhou mais 4 novas salas de aula.

Apesar da grande transformação e ampliação, ainda haverá modificações na oficina de artes desta disciplina está preparando o ambiente para que, em breve, as crianças tenham um melhor aproveitamento nas aulas.