Considerada revelação do judô nacional, atleta foi campeã Pan-Americana na República Dominicana, em 2016, na classe Sub 13

Kaillany Valentim Rodrigues Cardoso é a nova atleta de judô do Colégio Santa Cecília. Estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, a judoca faixa roxa divide sua rotina entre os estudos, os treinamentos e a preparação para os campeonatos.

Neste domingo (5/3), Kaillany entrará no tatame, em Mogi das Cruzes, em busca do tricampeonato no Torneio Yokichi Kimura. O torneio é preparatório para a Copa São Paulo de Judô.

A atleta é considerada uma revelação do esporte nacional. Atualmente ela luta na classe Sub 15, categoria meio leve. Em seu currículo, coleciona mais de 70 medalhas, troféus e títulos de grande destaque. Entre as principais vitórias conquistadas em 2016 estão: campeã Pan-Americana, disputado na República Dominicana; campeã brasileira; tetracampeã paulista e tetracampeã dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), todos conquistados em 2016.

“Estou gostando muito de estudar no Santa Cecília e desta oportunidade que me deram. Espero ganhar muito títulos aqui”, diz Kaillany. Para 2017, a atleta tem como principais competições a Copa São Paulo de Judô, maior campeonato da América Latina, o Campeonato Paulista e suas fases eliminatórias e o Brasileiro, além do Pan-Americano de Judô.

As campeãs olímpicas Rafaela Silva e Sarah Menezes são suas inspirações no esporte, “pela forma que elas lutam e por serem campeãs olímpicas de judô, que eu espero ser um dia”, explica.

Kaillany compete pela Associação Desportiva e Recreativa de Artes Marciais Andrearmas e treina no Espaço Novo Começo, com os senseis Marcos de Paiva Mercadante e Christina Luedy. Ela conta ainda com aopoio do Instututo Rauen, Flex Gyn, Rogério Custódia, Milton José Ribeiro (Mono) e Marcos C. Fernando.