Aluno do 9º ano do Ensino Fundamental, Paulo Jonas foi eleito também o Vice-Presidente da Câmara Jovem de Santos e Presidente da comissão de finanças

O engajamento dos alunos do Colégio Santa Cecília em projetos ligados à melhoria da qualidade de vida do cidadão e o desenvolvimento sustentável das cidades têm sido reconhecidos na região.

Paulo Miguel da Silva Jonas, do 9º. ano do Ensino Fundamental, e Alexia Figueiredo de Sá Rocha, do 2º. ano do Ensino Médio, foram empossados nesta quarta-feira (3/5) pela 3ª Legislatura da Câmara Jovem de Santos. Jonas foi eleito como Jovem Vereador Titular, enquanto Alexia será Jovem Vereador Suplente.

Nesta edição, o colégio terá ainda mais dois alunos na categoria vaga remanescente, o que foi possível devido à alta taxa de participação da escola no projeto. Dessa forma, também foram incluídos Mateus Matheus Prudêncio, do 2º. ano do Ensino Médio, como Jovem Vereador Titular, e Maria Eduarda José Neubauer, do 1º. ano do Ensino Médio, na qualidade de Jovem Vereador Suplente. O orientador será mais uma vez o professor de História, João Carlos de Oliveira.

Ao longo de um ano de mandato do jovem vereador, todos os alunos envolvidos na eleição poderão dar sugestões de projetos de lei. “Com reuniões mensais e com as nossas orientações, os alunos irão apresentar um projeto de lei por mês, sobre as necessidades da comunidade em geral”, explica o coordenador do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, professor Ronaldo Fernandes do Vale.

Sobre o Câmara Jovem de Santos – Após eleições realizadas em escolas públicas e privadas com a participação de alunos do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, 21 jovens vereadores e seus suplentes conquistaram seus lugares na 3ª. Legislatura do Câmara Jovem de Santos. A iniciativa tem o intuito de contribuir para a formação da cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.
A ação é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.