A premiação ocorreu no dia 24/4, durante a reunião ordinária do clube, no Mendes Plaza Hotel, em Santos/SP. Com a redação “Inovar para crescer”, Amanda Leal, ficou em primeiro lugar no Concurso.

O Rotary Club de Santos – Porto realizou a entrega de medalhas para os três primeiros colocados e de certificados de honra ao mérito aos cinco estudantes do Colégio Santa Cecília, que escreveram as melhores redações sobre tema ‘Empreendedorismo’, no Concurso de Redação do Projeto Rotary nas Escolas.

Com a redação “Inovar para crescer”, Amanda Leal, ficou em primeiro lugar no Concurso;  Aline Barreira, ficou em segundo,  com o texto “Empreender e Aprender”.  O terceiro lugar foi para  Luiz Gustavo M. Teixeira, pela redação “A chave para o futuro”. Em quarto ficou com a estudante Julia Silva Costa,   que abordou  o tema “Geração de valor”. Em quinto lugar, ficou  redação “Brasil: Vantagens empreendedoras”, escrita pela aluna Lívia de S. Machado.  Os cinco alunos são do 9º ano D.

O evento reuniu professores, pais e convidados, além do corpo diretivo do Colégio Santa Cecília, no dia 24/4, no Mendes Plaza Hotel, em Santos.

O projeto, fomentado pelo Distrito 4420 do Rotary International, conta com a participação de clubes rotários e também com a parceria do Instituto Maurício de Sousa, responsável pela doação de 30 mil gibis ao projeto. Outra parceria firmada com esse objetivo foi entre  o Rotary Santos-Porto, em uma ação particular, e a Associação Educacional Santa Cecília, mantenedora do Colégio Santa Cecília,  que promoveu o concurso de redação aos 130 alunos do último ano do Ensino Fundamental II participantes.

Após meses de palestras, trabalho e pesquisa sobre o tema “Empreendedorismo”, os estudantes fizeram suas redações sob a orientação da professora Fausta Oliveira, onde foram escolhidos os cinco melhores textos.

Os três primeiros colocados  foram agraciados com medalhas, porém, todos ganharam certificados de Honra ao Mérito pela participação. Durante o evento, o Presidente do Rotary Club de Santos- Porto, Andriey Storte, parabenizou os estudantes do Colégio e agradeceu o apoio de todos os envolvidos neste brilhante projeto educacional. O “Rotary nas Escolas” será um projeto permanente do Santos-Porto.