As turmas de Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília participaram,  na tarde desta segunda-feira (29),  da plantação de mudas de tomate e maracujá, nos jardins da Chancelaria da Unisanta.

O intuito da atividade escolar é ensinar os alunos a plantar tomate e maracujá, praticar o manuseio com a terra, em um ambiente de total contato com a natureza. Anteriormente, as crianças já haviam aprendido como plantar, em  canteiros e jardineiras mo pátio da escola, mas nunca na Chancelaria.

“Cada aluno fez seu pote. Todos os recipientes vão ficar no Herbário da Unisanta e as crianças voltarão lá uma vez por semana para acompanhar o crescimento”, comentou a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Santa Cecília, Andréa Relva.

Sob a coordenação do Herbário da Profª Zélia de Mello, os estagiários da Faculdade de Ciências Biológicas da Unisanta também ajudaram na atividade. Após o plantio, todos fizeram um piquenique no local.