Este ano, a festinha de Halloween do Colégio Santa Cecília foi comemorada somente no Cantinho Tia Cecílila, no dia 31 de outubro, para alunos do maternal ao 1º ano inicial, no período da tarde. Para as demais séries, do 2º ano ao 4º ano do Ensino Fundamental, a atividade foi organizada pela Professora de Inglês, Vanessa Martins do Monte, na sala temática de Inglês. “Vou de sala em sala para explicar a história de Larry, sua família e amigos para os alunos”, explica a professora.

Para os alunos do maternal, Vanessa explica que a intenção dos professores é trazer para os alunos mais conhecimento sobre a cultura americana, para que eles entendam o porquê de se fantasiar, a tradição de pedir doces de porta em porta e o fato de que o Halloween é algo ligado a coisas boas.

Segundo a coordenadora pedagógica, Simone Villarinho, o mais importante é que os alunos percam o medo de fantasmas, bruxas, vampiros e outros personagens típicos do Halloween e aprendam a compartilhar. “Hoje, cada um trouxe doces para dividir com os coleguinhas. É muito importante ensinar essa atitude para eles nessa idade”, explica a coordenadora.

A história de Larry

Larry é um personagem fictício do livro, adotado no Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília. Larry é um extraterrestre que vem morar no planeta Terra e tem que aprender inglês para poder se comunicar. O objetivo é que os alunos aprendam com Larry o idioma.