O atleta chegou de um intercâmbio na Alemanha nesta quarta-feira (13/12), onde venceu importante torneio. Ele é uma das grandes revelações do tênis de mesa brasileiro.

O atleta e aluno do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, Guilherme Teodoro, voltou de um intercâmbio na Alemanha, nesta quarta-feira (13/12), e recebeu uma homenagem do prefeito de Guarujá, Valter Suman.

Teodoro é uma das revelações do tênis de mesa no Brasil. O mesatenista de 16 anos foi campeão da seletiva classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude, que vai acontecer em outubro de 2018, em Buenos Aires, na Argentina.

Na decisão, o aluno Ceciliano venceu o mesatenista do Panamá, Jacobo Vahnish. Teodoro venceu por quatro sets a um (8/11; 12/10; 11/9; 11/7 e 11/6).

“Estou muito feliz em representar Guarujá e o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude. Sei que vai ser muito difícil, mas estou treinando bastante pra isso. Sei que vou chegar preparado e vou dar o meu máximo”, afirmou o atleta, ao Diário Oficial de Guarujá.

São cinco títulos de Teodoro em 2017. Ele conquistou a Copa de Joaçaba-SC – Juvenil, o Paulista – Juvenil, a seletiva para a classificatória dos Jogos Olímpicos da Juventude, o classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, na República Dominicana e foi também campeão por equipes e duplas no Open de Yucatan, no México.

E os bons feitos não param por aí. Teodoro venceu Hugo Hoyama, o maior ídolo do tênis de mesa brasileiro, que já disputou seis Olimpíadas e conquistou 15 medalhas em Jogos Panamericanos.

“Enfrentei o Hugo Hoyama, que é o mestre do tênis de mesa. Consegui sair com uma vitória por 3 a 0, nos Jogos Abertos. Foi uma sensação muito boa, pois ele é o grande ídolo dessa e da antiga geração,  e vencer o cara é o que me motiva cada vez mais”, comemorou o atleta.