As alunas do Colégio Santa Cecília Hingred Guassaloca Caetano e Sarah Angel Traldi Vaz de Oliveira, ambas do 9°ano A, foram eleitas para o cargo de Vereador Jovem 2018. Enquanto Hingred ocupará a vaga de titular, Sarah ficará como suplente. Ambas representarão o Colégio Santa Cecília no Projeto Câmara Jovem da Câmara Municipal de Santos, que está em sua quarta legislatura.

A função de Sarah e Hingred será a de representar a escola e a comunidade escolar. Por um ano, elas participarão mensalmente da Câmara como vereadoras. Irão propor leis, entender como funciona o dia a dia no local. “O Vereador Jovem apresentará seus projetos e analisará os de outros vereadores no que tange à questão financeira, constitucional, se já existe uma lei sobre aquele assunto ou não. Então, o Vereador Jovem vai começar a entender como que funciona o processo eleitoral e político de uma cidade”, diz João Carlos Oliveira, professor de História do Colégio Santa Cecília.

A sessão solene de posse e a diplomação dos Jovens Vereadores Eleitos serão realizadas no dia 4 de abril de 2018, às 14h30, no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis da Câmara Municipal de Santos, localizado no 1° andar.  Na próxima semana, de 26 (segunda) a 28 (quarta) de março, os jovens vereadores eleitos (titulares e suplentes) serão capacitados em suas futuras funções.

A votação no Colégio Santa Cecília conseguiu 95,15% de participação dos alunos. Dos 825 aptos a votar houve a presença de 785 estudantes. Os alunos do  Colégio Santa Cecília participam  também das eleições de deputado federal jovem e deputado estadual jovem. Hingred e Sarah sucedem a Paulo Miguel da Silva Jonas (que concorreu à reeleição nesse ano) e Alexia Figueiredo de Sá. Paulo era Jovem Vereador Titular enquanto Alexia foi Jovem Vereadora Suplente.

O Projeto Câmara Jovem 2018 é feito pela Câmara Municipal de Santos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral de Santos, Movimento Voto Consciente de Santos, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal de Educação e Fórum da Cidadania.