A aluna do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília, Kaillany Valentim Rodrigues Cardoso, conseguiu vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Região 5 de judô, que acontece nos dias 8 e 9 de abril, em Caxias do Sul-RS.

Um dos destaques do Santa e revelação na categoria sub-15, a judoca ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo no último final de semana. Kaillany pegou uma chave onde estavam as melhores atletas de cada estado (Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul e Piauí).

Melhor judoca do estado de São Paulo pelo quarto ano consecutivo, Kaillany Cardoso tem as campeãs olímpicas Rafaela Silva e Sarah Menezes como suas inspirações no esporte.

A atleta recém-chegada ao Santa Cecília foi Tricampeã do Torneio Yokichi Kimura, no começo de março. Este foi o primeiro triunfo da judoca pelo Santa e a primeira competição oficial do ano.

“Estou gostando muito de estudar no Santa Cecília e desta oportunidade que me deram. Espero ganhar muito títulos aqui”, comenta a atleta.

Kaillany volta ao tatame no próximo final de semana, onde acontece a fase regional para o Campeonato Paulista, em Praia Grande.