Vitória por 2 a 0 sobre o Objetivo Santos deu o sexto título masculino do Colégio Santa Cecília na Copa TV Tribuna de Futsal Escolar

A vitória e a conquista do sexto título masculino do Colégio Santa Cecília na Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, no último sábado (27) foi notícia no Jornal A Tribuna, além de ter sido transmitida ao vivo pela TV Tribuna. A equipe do Santa Cecília se sagrou campeã ao vencer o Objetivo Santos por 2 a 0 na final da competição, disputada na Arena Santos. Os gols da equipe ceciliana foram marcados por Kauã dos Santos e Paulo Santana Junior.

A matéria do último domingo, publicada na página B-4 do caderno de Esportes, destaca a atitude de Pedro Cardoso. Após o apito final, ao invés de correr em direção à torcida, ele parou e abraçou um de seus adversários, que chorava após a derrota. “Eu falei que ele já foi campeão uma vez e que não precisava chorar. Falei que um dia a gente ganha e no outro a gente perde”, explicou o atleta.

O texto ainda trouxe a declaração do técnico do Colégio Santa Cecília, Fabrício Monte, sobre o ato de fair play de Pedro após a vitória. “Sempre falo para eles no vestiário que teremos adversários, nunca inimigos. Jogamos duro buscando a vitória, mas jogar limpo tem que ser todo dia na vida”. O treinador foi eleito o melhor técnico da competição. Além dele, Igor Gomes foi eleito o melhor jogador e João Pedro dos Santos, o melhor goleiro.

O Programa Tribuna Esporte, da TV Tribuna, também noticiou o título do Colégio Santa Cecília no futsal masculino. Veja mais.

Maior campeão – Com a conquista nessa final, o Santa Cecília se tornou o colégio com maior número de títulos na história da competição. Nesta edição, 57 equipes masculinas (meninos nascidos entre 2005 e 2007) de escolas públicas e particulares da Baixada Santista e Vale do Ribeira disputavam o campeonato.