Estão abertas as inscrições para o VIII Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (Cobric), a ser realizado pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) no dia 28 de outubro. O evento é destinado a estudantes de graduação de instituições públicas e privadas, que poderão inscrever trabalhos de Iniciação Científica e de Conclusão de Curso (TCC).

Os interessados poderão enviar seus resumos pelo site www.unisanta.br/cobric. O Cobric tem por objetivo divulgar as pesquisas elaboradas pelos estudantes e dar oportunidade para que o resultado de muito estudo e dedicação dos jovens pesquisadores seja compartilhado com os demais estudantes e professores da Unisanta e outras instituições de ensino superior.

Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Científica e poderão ser inscritos em duas categorias: resumo e trabalhos completos. Após aprovados, deverão ser apresentados oralmente ou por meio de sessões de painéis. Poderão ser inscritos estudos nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes. Os participantes receberão certificados de apresentação de trabalho. Os anais do Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (Cobric) são publicados na Revista Ceciliana online.

Prêmio Dr. Milton Teixeira – Estudantes de graduação participantes poderão concorrer ao Prêmio Iniciação Científica Dr. Milton Teixeira, a ser entregue em 8 de novembro. Os demais classificados (2º e 3º lugares) receberão certificado de mérito. Todos os prêmios serão entregues durante a sessão de encerramento do Congresso.

O Cobric é organizado pelos professores Brigitte Rieckmann Martins dos Santos, Daniel Siquieroli Vilas Boas, Sheila de Melo Borges e Daniel Garcia Pajaro. O evento tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).