Na última sexta-feira (23) a UNISANTA foi mencionada no jornal A Tribuna, na matéria “Vistoria em prédios da orla começa em abril”. A universidade participará da ação com uma equipe técnica.

O Programa de Estudos dos Prédios Inclinados (Pepi) das praias de Santos também conta com a colaboração da Universidade de São Paulo (USP). O objetivo do mapeamento é viabilizar junto ao Governo Federal uma linha de crédito para realizar as intervenções necessárias a fim de realinhar os prédios ou garantir a manutenção do alinhamento atual.

O programa da prefeitura municipal deve começar em abril e prevê a vistoria dos prédios da orla da praia do Canal 5 até a Avenida Ana Costa, abrangendo os bairros do Embaré, Boqueirão e Gonzaga.