A alta direção da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizou, na última quarta-feira (25), reunião com o coordenador de Políticas Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente de Santos, Marcus Neves Fernandes. Na oportunidade,  foram debatidas ideias e ações que poderão ser desenvolvidas em parceria entre a Prefeitura e a Unisanta, durante a Semana do Meio Ambiente a ser realizada de 5 a 10 de junho.

“É fundamental atrair parceiros que tenham boas ideias e expertise. Precisamos de cabeças pensantes e pessoas que queiram participar”, explicou Marcus.

Estiveram presentes no encontro, a reitora e a presidente da Unisanta, respectivamente, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira, o pró-reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira, o assessor da Pró-Reitoria Administrativa, Marcelo Teixeira Filho, além de diretores, coordenadores e docentes da instituição.

Alunos de Ciências Biológicas – Marcus Fernandes falou ainda sobre a atuação de destaque de 40 estudantes de Ciências Biológicas da Unisanta que estão atuando como estagiários na Prefeitura. Os alunos realizam atividades em dois projetos. O Quem cuida recolhe é voltado para sensibilizar o cidadão para o descarte correto de resíduos animais. Já o Educação Ambiental tem como objetivo orientar e sensibilizar o banhista do significado da praia, areia e resíduos, no verão. Em outras estações as informações são realizadas nas feiras livres, para os feirantes e os consumidores   sobre a importância dos resíduos sólidos e aproveitamento integral dos alimentos.

“A atuação deles é só elogio. Eles fazem a diferença. É um trabalho lindo”, comentou Marcus.