A Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) está com inscrições abertas, para o curso de extensão em Interpretação da Norma NBR ISO/IEC 17025:2001 e Auditoria Interna em Laboratórios, que será realizado de 6 a 27 de agosto.

A norma é reconhecida e utilizada mundialmente como referência para a gestão da qualidade, competência técnica e acreditação (reconhecimento) de laboratórios de ensaios e calibrações junto ao INMETRO, a fim de inserção nas Redes Brasileiras de Laboratórios RBC e RBLE.

Entre os objetivos estão: a apresentação da norma, permitindo o entendimento de seus requisitos para a implantação de um sistema de gestão nos laboratórios e a discussão da auditoria interna conforme esta referência normativa, visando à estratégia de verificação da adequação da sistemática dos laboratórios.

Podem participar universitários, gerentes de laboratórios e da qualidade, supervisores, pesquisadores e técnicos comprometidos ou visando comprometimento com a implementação e manutenção dos sistemas da qualidade em laboratórios.

Entre os tópicos a serem abordados durante a programação estão: Apresentação da Norma NBR ISO/IEC 17025:2001; Correlação entre a Norma NBR ISO/IEC 17025:2001 e a norma NBR ISO 9001:2000; Apresentação das alterações da próxima revisão da Norma NBR ISO/IEC 17025 e Auditoria interna da qualidade em laboratórios, conforme a NBR ISO/IEC 17025:2001.

O professor Mery dos Santos Filho é o coordenador do curso que terá início no dia 6 e término em 27 de agosto. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8 às 17 horas.

Informações e inscrições na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNISANTA pelos telefones 3202-7104 / 3201-7114 ou no site www.unisanta.br/posgraduacao.