Unisanta e Universidade Corporativa Cesari firmam acordo de cooperação

874

Parceria beneficiará alunos da Unisanta e funcionários e dependentes da Cesari, no intercâmbio de tecnologia na área de Logística.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Universidade Corporativa Cesari – UCC, empresa do Grupo Cesari, firmaram acordo de cooperação na última segunda-feira (14), em reunião realizada na instituição. A parceria prevê descontos nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação Lato e Stricto Sensu da Unisanta aos funcionários e dependentes da UCC e do Grupo Cesari.

Os alunos da Unisanta também serão beneficiados com a parceria. O acordo possibilitará o intercâmbio e desenvolvimento tecnológico de forma cooperativa e compartilhada entre as instituições, além da realização de cursos, pesquisas e investigações tecnológicas aplicadas. Eles poderão realizar pesquisas de Trabalho de Conclusão de Curso, entre outras, nas dependências da Cesari, e seus resultados poderão ser fornecidos e utilizados pela empresa.

“A Universidade Corporativa surgiu com esse motivo principal de gerar conhecimento e nos faltava esse braço educacional e acadêmico. Para nós, é um marco poder contar com o conhecimento dos professores da Unisanta junto com a experiência que temos lá. Costumamos dizer que, como a gente forma os multiplicadores, lá os alunos ensinam o que aprendem e aprendem o que ensinam. Então, aproveitar essa experiência e agora com o conhecimento acadêmico aqui da Unisanta ficou completo”, afirmou Gilson Sabino de Oliveira, gerente de projetos da Cesari e ex-aluno de Ciência de Computação da Unisanta.

De acordo com Marcelo Moura, encarregado operacional e formado em Administração pela Unisanta, a intenção da parceria é aliar os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula à prática, que poderá ser aplicada na empresa. “A ideia da Cesari é sempre de agregar novas ideias e projetos. A Cesari servirá como laboratório aberto para a Unisanta. Dará um ânimo a mais para os alunos. Eles poderão propor soluções dentro das necessidades da Cesari e a empresa poderá proporcionar cursos práticos”, explica Moura.

Durante a solenidade, estiveram presentes a reitora e a presidente da Unisanta, respectivamente Profª. Drª. Sílvia Teixeira Penteado e Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira, o pró-reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira, o diretor de Marketing, Prof. Marcus Teixeira Penteado, o assessor especial da pró-reitoria Acadêmica, Marcelo Teixeira Filho e a diretora de Relações Institucionais, Renata Teixeira Saorine.

Participaram da reunião, o diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Prof. Julio  Simões Junior, o diretor de Relações Institucionais e de Negócios, eng. Luiz Vidal de Negreiros e o docente Washington Luis Pereira Soares.

Pela Cesari, além de Gilson Sabino de Oliveira e Marcelo Moura participaram a analista de treinamento e desenvolvimento, Monique Souza Nascimento, a analista de comunicação Mariana Ferreira e o produtor de conteúdo, Douglas Aby-Saber.

Sobre a empresa – A Cesari é um grupo de empresas integradas para oferecer as melhores soluções logísticas. Com 16 filiais, localizadas em pontos estratégicos do Brasil, atende os mais variados segmentos. A instituição irá desenvolver, capacitar e investir na carreira profissional dos colaboradores e prestadores de serviço do Grupo Cesari, além do público empresarial em geral. Serão mais de 100 treinamentos ministrados na Universidade Corporativa Cesari.