A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe, no próximo sábado (27), o Baixada Nerd em ação – Santos. O Movimento promove encontros e palestras reunindo estudantes, entusiastas da tecnologia e pessoas interessadas em mão de obra qualificada na região.

Para participar é necessário levar 1 kg de alimento não-perecível. A arrecadação será doada para instituições beneficentes. Mais informações e inscrições: https://www.meetup.com/pt-BR/MovimentoBaixadaNerd/events/255407594/

A programação tem início às 10h30, com o credenciamento. Às 10h50 acontece a apresentação do Movimento Baixada NERD. O ciclo de palestra começa às 11h com o tema Como subir uma aplicação PHP utilizando Docker, por Samuel Breta, PHP Santos; às 11h50, será discutido o TDD (Test Driven Development), que é o Desenvolvimento Orientado por Testes, por Leonam, PHP Santos.

Finalizado do encontro, às 12h45, Alex Viera, da Bxsec, falará sobre Carreira em Segurança da Informação (Blue Team). O debate será sobre o mercado de trabalho no universo de segurança da informação. Durante a palestra, haverá a demonstração da ferramenta OWASP ZAP, que detecta vulnerabilidades em aplicações WEB e auxilia a resolvê-las.