A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) apresentará 23 trabalhos na 3ª Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso – Neorama, promovida pela Incubadora de Empresas de Santos, nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro (segunda), a partir das 9 horas, na Incubadora, Rua do Comércio, 44, Centro.

A mostra tem como objetivo identificar a transformação de idéias em realidade, tendo como fator determinante o exercício da criatividade. O evento busca promover visão de mercado aos estudantes, proporcionando-lhes contatos com potenciais clientes, parceiros e investidores. Desta forma a Incubadora traduz na prática a iniciação científica propiciada pelas instituições de Ensino Superior como forma de contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.

A abertura solene do evento será realizada às 9h30, com a participação da reitora da UNISANTA, profª. drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, do coordenador do Departamento Universidade-Empresa e Estágio, Luiz M. Vidal de Negreiros; além de representantes do Sebrae, da Prefeitura de Santos, da Fiesp e de outras instituições de ensino.

Na oportunidade haverá a apresentação de vídeo institucional e painéis. O engenheiro de computação formado pela UNISANTA, Humberto Souza, apresentará case sobre o do projeto de iniciação científica que deu origem a sua empresa incubada, IT&D (Informação, Tecnologia & Desenvolvimento).

Exposição – Os Trabalhos de Conclusão de Curso serão expostos ao público de 11 a 13 de dezembro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Estação do Valongo.