No mês de março, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) recebeu a visita de representantes de três instituições européias, duas de Portugal e uma da Espanha, visando a formalização de novos intercâmbios científicos, além da realização de palestras.

O prof. Dr. José Moure Gil, titular da Universidad Pública de Navarra (Espanha), Campus de Arrosadia, Pamplona, veio à UNISANTA com vistas a criação de um futuro convênio de cooperação acadêmica entre as instituições, possibilitando o intercâmbio tanto de estudantes dos últimos anos de graduação como de docentes das áreas envolvidas.

O Dr. Gil foi recebido pela reitora profa. dra. Sílvia Teixeira Penteado e pelo Coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, prof. Aureo Pasqualeto Figueiredo.

A UNISANTA foi a primeira universidade particular visitada pelo professor europeu, que esteve também em instituições públicas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Pamplona – Criada em 1987, a Universidad Pública de Navarra está instalada na Capital Pamplona e congrega mais de 12 mil alunos. Considerada uma instituição de infra-estrutura moderna, com tecnologia de ponta, mantém as Faculdades de Ciências Econômicas e Empresariais e a de Ciências Humanas e Sociais, além das Escolas Técnicas Superiores de Engenharia Agrônoma, Engenharia Industrial e de Telecomunicações e a Escola Universitária de Estudos Sanitários.

Portugal – O professor José Pacheco, conhecido nacionalmente por seu trabalho revolucionário na Escola da Ponte, Portugal, ministrou Aula Magna do Curso de Pedagogia, dia 17/3.

Já no dia 20/3, a UNISANTA firmou convênio de Cooperação Técnico-Científica e Cultural com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal. Estavam presentes os professores doutores José Adriano, diretor da Faculdade de Tecnologia e Nuno Rodrigues, de Informática, do IPB.