Partindo da discussão de trabalho técnico elaborado pelo ex-secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Márcio de Queiroz Ribeiro, profissionais da região participam de debate sobre Sistema Viário e Transporte Intermunicipal, no Seminário promovido pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), na próxima segunda-feira, dia 19, às 8h30, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos.

Esse será o quarto de uma série de seis seminários programados pelo sindicato até o mês de agosto, abordando importantes temas ligados ao desenvolvimento do País. Já aconteceram eventos em Bauru, Campinas e São José do Rio Preto. Depois de Santos, estão previstos eventos em Taubaté e Piracicaba.

Programa – A abertura do evento será às 9 horas, com o presidente do SEESP, engenheiro Murilo Celso de Campos Pinheiro. Em seguida, o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (Crea – SP), José Tadeu da Silva, falará sobre Organização Profissional. Às 10h30, o consultor sindical João Guilherme Vargas Netto abordará o tema Política trabalhista e sindical.

Sistema Viário – As atividades retornam às 14h30, com a palestra sobre Sistema Viário e Transporte Intermunicipal, a ser ministrada pelo ex-secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Márcio de Queiroz Ribeiro. Com formação em engenharia civil, Ribeiro dirige a Trafecon, empresa de consultoria em engenharia de transportes e projetos de infra-estrutura viária.

Professores da UNISANTA – Às 16h30, especialistas participam de debate sobre o mesmo tema. Estarão presentes o diretor da Faculdade de Engenharia e Coordenador da Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), engenheiro Aureo Pasqualeto Figueiredo; o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTA, Pierre França Correa; e o diretor de Gestão Operacional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Pedro Luiz de Brito Machado.

O Seminário tem apoio da UNISANTA, Crea-SP, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos e de Cubatão, entre outros. O patrocínio é da Cosipa e Petrobrás.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.crescebrasil.com.br ou pelo telefone 3239-2050.