No dia 20 de setembro passado, os professores doutor Marcos Tadeu Tavares Pacheco, e doutor José Carlos Morilla, respectivamente coordenador dos cursos de Mestrados e professor do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), participaram, como debatedores, do Fórum de Ciência e Tecnologia, Pesquisa e Inovação.

Marcos Tadeu foi debatedor da palestra Os Programas Federais de Fomento à Inovação, ministrado pelo secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação Ronaldo Mota. De acordo com o professor, este assunto é importante para as unidades de ensino inserirem-se nos programas federais, “principalmente agora, com o boom do pré-sal na Baixada Santista, que irá gerar empregos, além de garantir uma evolução tecnológica na região”. O professor Morilla foi debatedor da palestra A Inovação e Empreendedorismo – Incentivo a Empresas Inovadoras nas Universidades e Incubadoras.

O evento – O destaque da edição de 2011 do evento foi a questão da implantação do Parque Tecnológico de Santos e sua importância para o crescimento da pesquisa e tecnologia do setor, promovendo assim a inovação em diversos serviços e equipamentos. Autoridades federais, estaduais e municipais, empresários, profissionais, especialistas, técnicos e empresários da cadeia de petróleo e gás, fornecedores de produtos e serviços, dirigentes de entidades públicas e do terceiro setor, participaram do Fórum.