Professores da Faculdade de Engenharia de Computação e Eletrônica ministram oficinas para alunos da ETEC de Cubatão

889

Os professores dos cursos de Engenharia de Computação e de Engenharia Eletrônica da Universidade Santa Cecília, Sabrina de Cássia Martinez, Luís Fernando Pompeo Ferrara (também coordenador dos cursos) e Fabiane Higa, participaram, no último dia 3/5, da Semana Paulo Freire com a oficina “Iniciando no Mundo da Eletrônica e da Programação”. O monitor de laboratório Gabriel Nacano foi responsável pela apresentação de projetos do curso no estande.

Organizada pela Escola Técnica Estadual (ETEC) de Cubatão, a iniciativa, que foi ministrada para três classes, teve como objetivo orientar e esclarecer dúvidas de estudantes do ensino médio a respeito da carreira nas áreas de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica, além de apresentar um pouco do dia a dia da graduação.

“O conteúdo que abordamos nas oficinas foi relacionado às áreas de eletrônica e programação, de modo que pudemos demonstrar um pouco do que é feito nos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica da Unisanta. Essa aproximação é fundamental, já que, na maioria das vezes, o estudante não tem acesso a esse conteúdo no ensino médio, aptidão que pode acabar descobrindo justamente através de iniciativas como essa”, explica a professora Sabrina de Cássia Martinez.
A professora destaca ainda que estas vivências podem ser realizadas tanto nos laboratórios da universidade, proporcionando ao aluno uma experiência única no próprio ambiente acadêmico, como na própria escola.

Além das aulas ministradas pelos professores, os alunos do ensino médio da ETEC Cubatão puderam conhecer módulos interativos de Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química disponibilizados pela universidade.

Um slideshow contendo imagens da oficina pode ser encontrado no link https://www.youtube.com/watch?v=g6mOymWeGJs

Fonte: Site Engenharia de Computação