Foto: ResearchGate

Nesta quarta-feira (22/2,  às 10h, na sala 72 do Bloco F, o prof. dr. Branko Glamuzina ministrará uma aula especial aos alunos dos Mestrados de Ecologia e Auditoria Ambiental da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O tema “Perspectivas na aquicultura da garoupa: caminho da pesca de captura para o ciclo total de produção”  é objeto de pesquisas do visitante, que trabalha no Departamento de Agricultura da Universidade de Dubrovnik, naquele país.  Ele se especializou em cultivo de espécies marinhas costeiras, analisando padrões e processos demográficos.

Uma dos estudos do dr. Glamuzina é desenvolvido em parceria  com  o Projeto Temático FAPESP “Pescadores & Garoupas [Epinephelus marginatus]: ecologia, etnoecologia e segurança alimentar na costa brasileira”, de responsabilidade da profª drª. da Unisanta, Alpina Begossi, aprovado em 2016, com vigência até 2020.

Essas pesquisas fazem parte do programa do Instituto para Pesca, Diversidade e Segurança Alimentar – FIFO- Fisheries and Food Institute – do Programa de Pós-Graduação de Ecologia Marinha da Unisanta –  PPG-ECOMAR.  O FIFO no Brasil é sediado  na Santa Cecília.

Participam do Projeto Temático da FAPESP sobre garoupas, além da dra. Begossi, os doutores PPG-ECOMAR, Milena Ramires, Mariana Clauzet, Regina Priolli e Walter Barrella.