Por Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta e Defesa Civil

Previsão de ressaca se mantém: apesar da previsão de ondas moderadas, atualmente a medição de ondas da Praticagem já supera o previsto. Além disso previsão de maré elevada hoje (15/09) após às 14h e sexta-feira na madrugada (2h20) e tarde (14h30) de sexta-feira (16/09)

Apesar da previsão de ondas moderadas, através dos sensores da Praticagem de São Paulo, já são observadas ondas acima do previsto. Nesse momento (15/09 às 8h20), os sensores já registram uma altura significativa das ondas na Ilha das Palmas é de 1,79 metros. A previsão de maré elevada se mantém, com picos de 1,85m, aproximadamente às 14h nessa quinta-feira. Na sexta-feira os picos serão às 2h20 (1,98m de maré) e às 14h30 (2,02m de maré). Os pesquisadores do NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões ao longo do dia de hoje e de amanhã, e informam que há a possibilidade de alagamento das vias públicas ocasionados pela elevação da maré e das ondas.

Boletim emitido às 8h30 de quinta-feira (15/09). Este é apenas um boletim informativo, a utilização da informação nele contida é de inteira responsabilidade do usuário. Informações oficiais sobre as condições de mar são emitidos pela Marinha do Brasil.

Confira o boletim com imagens Boletim_20160915-1.pdf

Confira a previsão PREVISAO15092016.pdf