FARMÁCIA- NOTA 4 (MUITO BOM) do MEC/EXCELENTE AVALIAÇÃO NOS MEIOS ACADÊMICOS E NO MERCADO DE TRABALHO/ 3 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR FARMÁCIA NA UNISANTA:

– Enfoque em aulas práticas, com amplo complexo de laboratórios especializados de Cosmetologia, Homeopatia, Toxicologia, Química, Microscopia e Anatomia;

– Estágios remunerados em vasta lista de empresas conveniadas no serviço público e no setor privado, em diversos setores do mercado farmacêutico.

– Único da região com serviços prestados à comunidade da Baixada Santista através do Consultório Farmacêutico e da Farmácia Universitária, por alunos supervisionados por professores;

– Elevado número de ex-alunos aprovados em Mestrados e Doutorados, com destaque em congressos científicos.

– Participação interdisciplinar no Núcleo de Tecnologia Assistiva (NTA), voltado para promoção da autonomia, independência, melhoria da qualidade de vida e inclusão social do indivíduo com dificuldade ou incapacidade funcional.

–  O convênio institucional entre a Unisanta e a Universidade de Coimbra abre portas para que o aluno de Farmácia realize parte do seu curso na Universidade Coimbra em Portugal.

Aprendendo na prática – Os convênios com farmácias do setor público e privado, hospitais, prefeituras e empresas relacionadas aos serviços de saúde possibilitam ao aluno aplicar os ensinamentos adquiridos em sala de aula.

O Curso de Farmácia da Unisanta promove visitas técnicas a indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, proporcionando aos acadêmicos visão mais ampla envolvendo este importante setor do mercado farmacêutico.

Cosméticos e medicamentos: A produção de xampus, condicionadores, géis, cremes e pomadas faz parte da formação do aluno do curso.  Nas aulas de Cosmetologia, ele aprende a manipular cosméticos com função terapêutica e/ou estética.

Produzir medicamentos como xaropes, cápsulas, géis, pomadas, cremes e supositórios, bem como realizar o controle de qualidade destes produtos, também é característica da formação oferecida pelo Curso de Farmácia da Unisanta, o que qualifica o diplomado para atuar em farmácias de manipulação, homeopatia e também na indústria farmacêutica.

Fitoterapia e Plantas Medicinais: A produção de fitoterápicos também é prática inserida na formação do aluno do Curso.

Análises Clínicas e Toxicológicas: Procedimentos de coleta, identificação e emissão de laudos garantem ao Farmacêutico graduado pela Unisanta qualificação para atuar como responsável nos laboratórios de Análises Clínicas, bem como para atuar no setor de perícia criminal.

Iniciação Científica (IC) e carreira docente: O Curso de Farmácia Unisanta possui projetos de Iniciação Científica vinculados aos programas de Mestrado. Alunos têm a oportunidade de participar desses projetos com descontos na mensalidade e bolsas do CNPq e, deste modo, conhecer o mundo da pesquisa e carreira docente.

Desenvolvimento de aplicativos e empreendedorismo: os alunos são estimulados a desenvolver projetos com aplicativos que possam contribuir com usuários de medicamentos. Deste modo, o Curso de Farmácia Unisanta estimula também a formação de Farmacêuticos inovadores e empreendedores.

Atividades extracurriculares – Os estudantes realizam visitas monitoradas a grandes indústrias farmacêuticas (Natura, Eurofarma, Furp) e ao Instituto do Coração (Incor-São Paulo). Além disso, participam efetivamente de eventos acadêmicos, tais como Simpósios de Farmácia, palestras realizadas pelo Conselho Regional de Farmácia e congressos acadêmicos.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Drogarias, farmácias de manipulação e de homeopatia, hospitais. Vigilância Sanitária, centros de informações de medicamentos, toxicologia forense ocupacional  ambiental, entre outros.

Área: CIÊNCIAS DA SAÚDE

Duração: 4 anos (8 semestres)

Período: Diurno e Noturno