A empresa gerenciamento eletrônico de dados, Gradual Tec, do ex-aluno de Bacharelado em Matemática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Rinaldo Tavani Pinheiro, será uma das quatro homenageadas durante o Café Tecnológico, dentro das comemorações do 3º aniversário da Incubadora de Empresas de Santos. O evento será realizado nesta quarta-feira (26), a partir das 9h, no auditório da Associação Comercial de Santos, na Rua XV de Novembro, 137.

O encontro, que tem o objetivo de divulgar a pesquisa aplicada na Baixada Santista, contará com a presença da reitora e da diretora-presidente da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), profª drª Sílvia Ângela Teixeira Penteado e profª drª Lúcia Maria Teixeira Furlani, respectivamente.

As empresas homenageadas terminaram seu período de incubação e agora se instalarão fora da Incubadora.

A Gradual Tec presta serviços na área de Gerenciamento Eletrônico de Dados (GED), somatória de todas as tecnologias que visam gerenciar informações eletronicamente.

O GED, que antes era considerado um luxo utilizado apenas pelas grandes empresas, tem se tornado, gradativamente, uma ferramenta necessária para que uma pequena, média ou grande empresa possa manter sua competitividade. A principal vantagem é a velocidade, fator chave para o sucesso de uma empresa no século XXI.

UNISANTA na Incubadora de Santos – Atualmente, dos 15 trabalhos incubados pelo programa, nove são de projetos de alunos empreendedores da UNISANTA.

Um deles é a empresa Infotech – Informática e Tecnologia, do ex-aluno do curso de Engenharia de Computação, Humberto Ribeiro de Souza.

Este mês, foi assinada na Universidade uma carta-patente entre a UNISANTA e o ex-aluno Humberto para o desenvolvimento de um sistema de medição de velocidade em tempo real para nadadores.

O aparelho foi desenvolvido por Humberto e outros acadêmicos na Universidade. O sistema mede a velocidade instantânea e média de um nadador, segundo a segundo, mostrando um gráfico da evolução do atleta.

O objetivo principal é fazer com que os atletas quebrem índices. Para isso, o sistema possibilitará que os treinadores possam corrigir possíveis falhas em movimentos progressivos nas trajetórias retilíneas que os nadadores fazem durante os treinamentos.