Na matéria da página A-4, do caderno Cidades do jornal desta terça-feira (05/06), em cinco colunas, com o título Santos vai monitorar poluição marinha, há um destaque para o I Seminário Internacional Oceanos Livres de Plásticos, que será realizado pela Prefeitura de Santos, junto com Instituto Pólis e o Fórum da Cidadania de Santos, com o patrocínio da Codesp e apoio da Semam, Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Universidade Federal de São Paulo, nos dias 07 e 08 de junho. O Evento será realizado no Auditório do Bloco E da Universidade, na Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão.

Na edição de sábado, dia 02/06, o jornal A Tribuna também divulgou a notícia do I Seminário Internacional Oceanos Livres de Plásticos, na página A-10 do caderno Cidades. Com dois dias de duração, o evento abordará aspectos referentes à poluição do mar por resíduos de plásticos, as possíveis soluções e os exemplos de medidas adotadas para minorar o problema.

Matérias sobre o evento também foram postadas em sites como o G1 e Jusbrasil. Nos textos foram destacados os objetivos do Seminário Internacional e também a programação completa das atividades.

Leia mais sobre o I Seminário Internacional Oceanos Livres de Plásticos no site da Unisanta.