Concorrendo com alunos das principais Faculdades de Engenharia do País, Rodrigo Luciano Domingos, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), ficou em segundo lugar, em 2005, no concurso nacional de Projetos de Unidade Portátil de Combate à Incêndio, promovido pela empresa TMT Motoco do Brasil, fabricante de motores de pequeno porte.

Domingos recebeu o prêmio neste sábado (11), no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), das mãos do engenheiro da TMT, Fernando Windlin. O projeto premiado tem apenas 26 quilos. Alimentado por uma fonte de água, proporciona um jato com alcance de 35 metros. “Segundo pesquisa que fizemos, os bombeiros possuíam, na época, um aparelho com cerca de 40 quilos, que “só borrifa água”, afirmou Rodrigo Luciano Domingos, que se formou no ano passado. O projeto exigiu seis meses de pesquisas teóricas e seis meses de pesquisas práticas.

O coordenador de Engenharia Mecânica da UNISANTA, Carlos Alberto Amaral Moino, afirmou que esperava uma boa colocação de Domingos, pois acompanhou o trabalho inicial, um Trabalho de Conclusão de Curso. Windlin cumprimentou a direção da Faculdade de Engenharia e explicou que a TMT possui um Banco de Talentos, que procura estimular a produção de engenheiros recém-formados.

Estavam presentes na entrega do prêmio o diretor da Faculdade de Engenharia da UNISANTA, Antonio Sales Penteado, o Coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Áureo Pasqualeto Figueiredo e o professor Valmir Demarchi, de Projeto de Graduação de Engenharia Mecânica.