Alguns dos projetos desenvolvidos pela Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), pioneira na região, poderão ser vistos até este sábado, dia 9, na Semana Tecnológica e de Meio Ambiente que acontece no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande. O objetivo do evento é mostrar o que há de mais moderno em tecnologia na Baixada Santista.

A Universidade expõe unidades industriais em tamanho reduzido, totalmente projetadas e construídas no Laboratório de Operações Unitárias da Faculdade de Engenharia Química. Também estão expostos dois aeromodelos, produzidos por alunos de Engenharia Mecânica e de outros cursos. Os aviões participaram de duas edições da competição SAE Brasil AeroDesign, promovida pela SAE Brasil, afiliada à Society of Automotive Engineers International.

O evento tem a promoção da escola Pró Educar 2000, com apoio da Prefeitura Municipal de Praia Grande e empresas da região. A exposição fica aberta das 10 às 22 horas, na praça de eventos do Shopping.