Ex-aluno de Engenharia Química da Unisanta é destaque no jornal A Tribuna

Em matéria Intitulada “Como a Química venceu a vontade de voar”, o ex-aluno de Engenharia Química da Unisanta, Fabio Viana da Silva, é destaque no jornal A Tribuna de 19/2. A publicação focalizou na coluna Nossa Gente, do Caderno Indústria, a trajetória de Fabio, formado em 2008. Ele tirou o brevê de piloto profissional e dirigiu aeronaves de linha aéreas dos 21 aos 24 anos. Quando as empresas nacionais como a Varig, a Vasp e a Transbrasil começaram a fechar, pensou em mudar a carreira. “Costumo dizer que desci do céu para a terra em busca de melhor garantia de emprego. Voltei a estudar”, afirmou ao jornal.

Dois anos depois, já formado, passou na seleção da empresa e foi efetivado como auxiliar de operação. Em 2010, participou de um processo de seleção de engenheiros pela empresa e foi selecionado. Passou a trabalhar na área de Engenharia de Processo nas Células de Produção.

Atualmente, Fabio exerce o cargo de Engenheiro Químico e responsável pelo setor de Células de Membrana (onde se processa a eletrólise que contribui para produção de cloro), na empresa Unipar Carbocloro.

eng quimico atribuna