Alunos do 5º ano dos cursos de Engenharia de Computação e de Telemática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) visitaram, no mês de maio, o Internet Data Center da Diveo do Brasil Telecomunicações, em São Paulo.

O prédio é o maior da América Latina a utilizar tecnologias que prevêem acidentes geográficos, falta de energia e outros problemas. A proposta é fazer com que os equipamentos das empresas lá instaladas não fiquem fora do ar e funcionem 24 horas por dia durante os 365 dias do ano. A Diveo abriga empresas como Americanas.com, sites da Eletropaulo, da Prefeitura de São Paulo, homebanks, entre outros.

De acordo com o professor Gustavo Mendes, que acompanhou os estudantes durante a visita, “o objetivo foi conhecer na prática o que se aprende em sala de aula”. Mendes ministra aulas das disciplinas de Sistemas de Telecomunicações, Microprocessadores e Elétrica Digital, na Faculdade de Engenharia da UNISANTA.

Além de conhecer as instalações e a infra-estrutura do prédio, os alunos assistiram à palestra sobre seu funcionamento ministrada pelo gerente de Operações da empresa, João Carlos Camiel.