Alunos e professores da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participaram do 40° Simpósio Internacional de Ciências do Esporte (SICE) – CELAFISCS, nos dias 6 e 7 de outubro, em São Paulo.  O evento reuniu profissionais da área da saúde, com o propósito de fomentar a pesquisa na área das Ciências do Esporte.

Os alunos do 6° semestre da FEFESP e pesquisadores do Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde (LAFES), Luiggi Piccoli e Ingrid Oliveira; e os orientadores Prof. Dr. Alexandre Galvão e Profa. Dra. Debora Rocco apresentaram seus trabalhos na categoria Oral – Inovação, colaborando para a saúde e melhoria da educação física.

Piccoli apresentou o tema “Impactos da qualidade do ar estabelecidos pela companhia ambiental de qualidade do ar (CETESB) e sua relação com a saúde respiratória de moradores da cidade de São Paulo”, com o objetivo de avaliar a influência de diferentes concentrações de poluentes atmosféricos sobre a saúde respiratória.

Ingrid,   com o tema “Evolução da capacidade funcional após reabilitação cardiopulmonar e metabólica em indivíduos submetidos à cirurgia cardíaca”,  teve como objetivo identificar se há melhora na capacidade funcional após 36 sessões de RCPM em indivíduos submetidos à cirurgia cardíaca.

Sobre o laboratório – O LAFES desenvolve cursos de Pós-Graduação voltados para a Especialização em Fisiologia do Exercício aplicado ao ambiente de trabalho no formato presencial e EAD.

Todas as sextas-feiras, das 11 às 12 h, é realizada reunião científica aberta a todos os alunos da Universidade Santa Cecília, onde são discutidos temas relacionados às áreas de atuação da Educação Física e também cursos de extensão acadêmica, gratuitas, para alunos e ex-alunos da Universidade. Mediante doações de alimentos não perecíveis

Canal de informações e esclarecimentos em mídia social Facebook.com/lafes.ciencias