Alunos da Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), que participaram da VIII Competição SAE Brasil de AeroDesign, conquistaram a quinta colocação na Classe Aberta. O evento foi realizado de 20 a 24 de setembro, no Centro Técnico Aeroespacial (CTA), em São José dos Campos.

A equipe foi a única representante da Baixada Santista e competiu pela sexta vez. O grupo participou da Classe Aberta pela primeira vez, com o aeromodelo SU2. Nesta categoria, não há medida limitada para as asas e o avião deve ter no máximo 30kg.

Segundo a professora-orientadora Daniela Teresa Rossignoli, a aeronave da UNISANTA foi elogiada por engenheiros aeronáuticos da Embraer e da FEI. O avião, como todos os outros dessa Classe, utiliza o motor 0.91cc. O perfil da asa é de 4,69m, praticamente duas vezes maior que o modelo do ano passado, e pesa cerca de 5kg.

Participaram da competição 78 equipes de estudantes de todo o Brasil e também de outros países, como Venezuela, Bolívia e Chile. Pela UNISANTA participaram: o Prof. Carlos Alberto Amaral Moino, coordenador da Engenharia Mecânica da UNISANTA, a professora orientadora Daniela Teresa Rossignoli, o piloto Wilson Azevedo e seis universitários do curso de Engenharia.